segunda-feira, 30 de maio de 2011

Apresentação.


         Todo texto possui uma introdução, todo livro sua apresentação, aqui não seria diferente. Para isso decidi fazer uma definição da turma, um perfil. Deixo claro que esta é a 204 aos meus olhos, cada pessoa tem livre arbítrio para enxerga-la como quiser, algumas vêem sempre o copo meio cheio, outras meio vazio. Infelizmente, por muitos, nossa turma tem sido vista assim, meio vazia, vazia de amor, afeto, de união... mas não é assim que corre a história.
        Uma mistura que deu certo. Grande parte de nós viemos da mesma turma, mas mesmo assim discordo com algumas pessoas que usam o termo "antiga 104" para nós definir. De uma coisa não tenho dúvida, somos uma turma composta de pessoas de personalidade muito forte, talvez esse seja um dos motivos de alguns conflitos que surgiram, mas isso não é um defeito, bem pelo contrário. Pessoas de personalidade forte são mais capazes e mais determinadas, basta apenas encontrar um objetivo em comum para lutarem unidas. Quanto ao afeto; sei que é impossível qual quer pessoa, que entrar na nossa turma durante uma alguma aula, perceber que aluno era de qual turma, quais são os repetentes ou quais estudam juntos já há anos. Uma turma não afetiva nunca acolheria, assim, pessoas 'de fora'. Existem sim alguns grupos entre nós, mas qual adolescente não teve seu grupinho de melhores amigos? não é questão de exclusão e sim afinidade. Tudo isso faz parte do nosso desenvolvimento como pessoas e entender, passar por  isso é essencial para definir nosso caracter.  
         Este ano, para muitos de nós, é um marco, passamos para uma nova fase da adolescência, onde virão novas responsabilidades e sonhos. Espero que realmente sejamos uma mistura que dará certo  e que juntos possamos realizar inúmeras conquistas. Como diria o professor Adalberto (física) " Os segundos anos são estagiários do terceiro", temos que dar o melhor de nós mesmos e, realmente, curtir a escola, pois um dia sentiremos falta de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário